Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovem da Fajarda institucionalizada até à maioridade

corucheanapaulaoliveiraneto

Ana Paula Oliveira recebeu a notícia que não queria ouvir um dia antes do nascimento do neto: a filha, de 17 anos, terá que manter-se numa instituição de acolhimento para mães solteiras até atingir a maioridade, o que só acontecerá em junho de 2015.

No dia seguinte, 11 de dezembro, nasceu o pequeno Gabriel, o neto que luta por criar, no Hospital de Leiria.

Recorde-se que esta mulher, residente na Fajarda, luta pelo direito a criar o seu neto, agora que garante ter condições para acolher o pequeno e a sua filha na sua residência, uma quintinha rural nesta freguesia do concelho de Coruche.

Depois da primeira decisão relativa ao processo de proteção de menor que corre no Tribunal de Coruche, que em Agosto passado mandou institucionalizar a filha de 17 anos, o Tribunal da Relação de Évora veio no início de dezembro confirmar a decisão da Primeira Instância, determinando que a jovem terá que ficar na casa de acolhimento para mães solteiras de Pombal até aos 18 anos.

Ana Paula Oliveira, que era a autora do recurso, não compreende esta posição da justiça e diz-se disposta a queixar-se ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

A mulher explica que a própria filha, que vive em lares desde os 9 anos, não quer para o pequeno Gabriel a vida difícil que a própria teve, pelo que é seu desejo regressar à companhia da família, na Fajarda.

Segundo a Rede Regional noticiou na altura, a jovem quis voltar a viver com a mãe por alturas da Páscoa de 2014, quando soube da gravidez.

Ana Paula Oliveira tem lutado desde então pelo direito a acolher a filha e criar o seu próprio neto, mas as decisões da justiça não lhe têm sido favoráveis.

Notícias relacionadas

Menor grávida retirada de casa por ordem do tribunal

Futura avó luta pelo direito a criar o neto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB