O município de Torres Novas vai promover um programa de comemorações para assinalar os 40 anos da elevação a cidade (1985-2025) ao longo do dia 8 de julho, com destaque para a atuação de Soraia Tavares, às 21h30, no Teatro Virgínia.
Outros dos destaques será a inauguração do Miradouro de São Pedro, na rua Miguel Arnide, um investimento que rondou os 200 mil euros, e “irá proporcionar uma vista ampla que se estende da Serra D’Aire à Praça 5 de Outubro, sublinhando a presença do Castelo de Torres Novas no território da cidade”, segundo uma nota de imprensa da autarquia.
O miradouro “foi desenhado de forma a evocar traços indeléveis de Torres Novas: o Sol, a Serra, o Rio Almonda e o Castelo”, explica a mesma nota, que acrescenta que a inauguração está marcada para as 15h30.
As comemorações iniciam-se às 9h45 na Biblioteca Municipal, onde terá lugar a sessão solene com as habituais intervenções políticas, seguindo-se a entrega de galardões de mérito municipal que homenageiam publicamente personalidades ou instituições do concelho que contribuíram para a valorização da comunidade, ou cujos méritos tenham alcançado projeção nacional ou internacional.