PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Região acolhe maior exercício anual de artilharia com fogos reais e drones suicidas

FOTO: Exército Português

O Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, está a receber até esta quarta-feira, 25 de março, uma sessão de fogos reais, integrando todos os sistemas de armas que integram o exercício, bem como a utilização de sistemas aéreos não tripulados. Contemplando ainda, a apresentação pública de uma das mais recentes capacidades do Exército, no âmbito da Força Terrestre 2045, com o emprego de Loitering Munitions, vulgarmente conhecidos por “drones suicidas”.

O STRONG IMPACT é um exercício anual com a finalidade de desenvolver a capacidade operacional das Unidades de Artilharia de Campanha e de Artilharia Antiaérea do Exército Português, incluindo Forças de países aliados da Aliança Atlântica.

Sendo conduzido pelo Comando das Forças Terrestres, na edição de 2026, realizada entre 16 e 25 de março de 2026, conta com a participação de 381 militares, dos quais, 286 do Exército Português, 91 do Exército do Reino de Espanha e quatro do Exército de França.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB