PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara aprova instalação de hotel na antiga Escola Prática de Cavalaria

A Câmara Municipal de Santarém aprovou por maioria, com o voto contra dos vereadores eleitos pelo PS, o avanço das diligências para avaliar a instalação de uma unidade hoteleira de referência na antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC).

“Há muitos meses apresentámos o nosso plano para a regeneração urbana da EPC, integrado no Programa Centro Vivo, que esteve em discussão pública. Hoje, demos mais um passo no trabalho que temos vindo a fazer para devolver este espaço à cidade”, considerou o presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite.

“A EPC é um ativo central para a revitalização do Centro Histórico e da Ribeira, para a atração de investimento e para a criação de emprego em Santarém”, afirma o autarca, explicando que “o que foi aprovado hoje: não um projeto, não um operador. Foi aprovada a criação das condições para avaliar, com rigor, a melhor solução para este espaço”.

“Não somos contra que ali se possa instalar uma unidade destas. Somos contra que nos documentos que vieram a reunião de Câmara não esteja definida a área de intervenção”, explica o vereador do PS Pedro Ribeiro para justificar a votação contra a decisão de afetação de um espaço na ex-EPC / Convento de São Francisco para a instalação de um Hotel.

“Passados quase 20 anos deste espaço estar sob gestão da Câmara, não há um plano geral para saber o que ali se pretende fazer. A EPC é um conjunto arquitetónico da maior importância para a cidade e não pode ser tratado sem plano”, considera o vereador socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB