A Tejo Ambiente recebeu uma delegação do município de Ourém, no Estado do Pará, Brasil, numa visita institucional que permitiu dar a conhecer o modelo de gestão desenvolvido pela Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo.
A visita “constituiu uma oportunidade para partilhar experiências e promover a troca de conhecimentos em matérias relacionadas com a sustentabilidade ambiental, a economia circular e a gestão de serviços públicos essenciais, contribuindo para o reforço das relações institucionais entre Portugal e o Brasil”, explica uma nota de imprensa da Tejo Ambiente.
A comitiva foi recebida na sede da Tejo Ambiente, em Ourém, pelo diretor-geral José Santos, que apresentou a empresa, a sua missão, área de atuação e principais competências, com foco na gestão de área de resíduos urbanos.
A delegação brasileira, que esteve no Ribatejo ao abrigo do protocolo de cooperação firmado com Ourém em 2022, integrou o Prefeito do município de Ourém do Pará, Valdemiro Fernandes Coelho Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Mauro do Socorro Alencar Cruz, e o Técnico de Turismo, José Ferreira dos Santos.































