Dom, 19 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Águas de Santarém é líder no atendimento ao cliente

A Águas de Santarém (AS), entidade gestora da água e saneamento no concelho de Santarém, é a primeira empresa do distrito a receber a certificação internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente, no canal presencial, uma certificação atribuída pelo Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC).

A entrega do certificado e selo, realizada esta terça-feira, 19 de dezembro, reconhece a implementação das melhores práticas no que ao atendimento presencial ao cliente diz respeito, a par do trabalho desenvolvido na prestação de um serviço de excelência, visando a melhoria da qualidade do atendimento nos serviços públicos.

O programa LAC – Líder no Atendimento ao Cliente congrega duas valências; numa primeira fase a formação dos recursos humanos com vista a os capacitar com as melhores práticas – sendo esta muito benéfica, quer do ponto de vista humano quer profissional – e a posterior avaliação do serviço prestado ao cliente.

A par do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC analisa e certifica as organizações que estejam em conformidade com os parâmetros básicos de atendimento, avaliando, através de clientes mistério, a apresentação do espaço de atendimento presencial e dos profissionais, sendo escrutinados parâmetros, divididos em quatro grandes grupos essenciais, a lei da defesa do consumidor, o espaço de atendimento, a imagem profissional e o ato de atendimento em si.

“Ao longo dos últimos anos, e acho que é reconhecido, temos tido um foco muito próprio, muito particular para as pessoas – para as nossas pessoas e para os clientes –”, refere o presidente do Conselho de Administração da AS, Ramiro Matos, felicitando a equipa e salientando “o compromisso com o trabalho que fazem” e que, “a par da responsabilidade, é um conforto, uma segurança, um reconhecimento e um orgulho grande esta certificação, que, por mérito, pertence a esta equipa.”.

Referindo-se, também, à equipa de relação com clientes, o diretor geral, Gustavo Madeira, referiu que este “é um dia de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho que têm feito.

Já o diretor comercial, Pedro Bernardino, revela que “de futuro, pretende-se dar continuidade a este trabalho com o alargamento do projeto ao atendimento telefónico e aos canais digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB