O espetáculo “Fado ao Piano” vai abrir o “XI Encontro Internacional de Piano de Sardoal” no próximo dia 4 de julho, às 21h30m, no Centro Cultural Gil Vicente, onde estarão em palco a fadista Leonor Duarte e o pianista Daniel Delaunay.
Segundo uma nota de imprensa da Câmara do Sardoal, trata-se de “um concerto intimista que liga a essência e as raízes do fado ao piano, numa homenagem à canção portuguesa, recordando a tradição dos finais do século XIX quando o fado era, habitualmente, acompanhado ao piano”.
O XI Encontro Internacional de Piano decorre de 4 a 12 de julho e volta a transformar o Sardoal “num ponto de encontro para jovens talentos e grandes mestres do piano, reunindo participantes e professores de várias nacionalidades numa iniciativa que tem vindo a afirmar-se como uma referência no panorama musical internacional”, acrescenta a mesma nota.































