O concelho de Santarém vai receber no dia 19 de outubro, sábado, entre as 7h30 e as 17 horas, o “Circuito NGPS – Rota das Adegas”, uma prova de BTT que terá passagem por alguns dos principais produtores de vinho da região.
O evento baseia-se num passeio de bicicleta por caminhos rurais e trilhos na região de Santarém, com duas rotas – 45 e 60 quilómetros – que se inserem na categoria de lazer, sem competição, orientação exclusivamente por GPS e em autonomia total, com passagem pelas adegas dos produtores de vinho de Santarém.
O objetivo da prova é a promoção do território, gastronomia, cultura, a prática desportiva, assim como o gosto por hábitos de vida saudáveis.
Os participantes, podem escolher um dos dois percursos disponíveis, e guiam-se apenas por GPS individual. Percursos: Etapa Curta de 45km – 750mt D+ (Partidas das 07h30 às 9h30); Etapa Longa de 60km – 1200mt D+ (Partidas das 07h30 às 9h30).
Os participantes vão passar pela Adega de Alcanhões-Condado Portucalense, pela Quinta da Ribeirinha, pela Quinta Monteiro de Matos, pela Quinta do Arrobe e pela Superior Agrária de Santarém, onde terão a oportunidade de provar o vinho de qualidade dos produtores de Santarém.
Os interessados podem inscrever-se em https://inscricoes.cabreirasolutions.com/?evento=791.