Ter, 30 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Primeiro Festival do Campino começa dia 26

A localidade de Azinhaga, no concelho da Golegã, recebe de 26 a 28 de Abril a primeira edição do Festival do Campino, evento que visa homenagear o guardador de touros que faz da vasta lezíria ribatejana o seu local de eleição, e dar a conhecer ao visitante momentos que fazem parte deste mundo que transmite emoção preservando a tradição.

Organizado pelas Câmara da Golegã, Junta de Freguesia de Azinhaga e Associação Touro à Corda, o festival do Campino terá entrada e largada de touros, condução de cabrestos, perícia e corrida de campinos, picaria à vara larga, touro à corda, exposições, mostra de artesanato, tasquinhas, fogo de artificio, desfile Etnográfico e Encontro de Fandang, entre outras atividades.

Os dias vão sempre terminar com animação noturna que inclui a atuação na sexta 26 de Las Rocieras da Golegã, concerto com Mala Conexion e Dj C Mike. No sábado 27 concerto com Bellota Trompetera e DJ Stefan da Silva. No domingo dia 28 concerto da fadista Beatriz Pimentel acompanhada na guitarra portuguesa por João Vaz e na viola de fado por Alexandre Silva.

Na componente religiosa do evento destaca-se no domingo de manhã no adro da Igreja Matriz da Azinhaga a bênção dos campinos e animais, a que se segue a homenagem aos campinos na Rotunda do Campino.

As diferentes atividades decorrem pelas Ruas da Azinhaga, no Miradouro, na Rua Principal, Largo da Praça, e Recinto de Provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB