A 34ª edição das jornadas de gastronomia “Coruche à Mesa” realizam-se este ano entre os dias 1 e 3 de março, num evento que pretende ser uma homenagem à cozinha típica local do concelho.
Sopa de feijão com couve, febra e cachola de azeite e vinagre, bacalhau assado com migas ou ensopado de borrego, entre outros, são algumas das propostas do menu, que dá destaque aos vinhos regionais no acompanhamento das refeições.
A exemplo do ano passado, o certame volta a contar com a presença de 10 restaurantes, Cantinho da Sandra, Coruja Chef, Fonte de Pau, O Coruchense, O Farnel, Ó Manel, Ponte da Coroa, Sabores de Coruche, Stein Grill e Páteo Sorraia.
As Jornadas de Gastronomia, “recorda, como sempre, o legado deixado pelo gastrónomo coruchense José Labaredas, que em 1999 editou o livro «Coruche à Mesa e Outros Manjares»”, que serviu de inspiração para a realização das jornadas, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche.