A confirmação foi dada pela própria empresa que, em comunicado enviado à Rede Regional, confirma “a venda da Panificadora Costa & Ferreira à Touriga e a um conjunto de investidores que se juntaram para este investimento específico, visando apoiar e potenciar o percurso de crescimento e inovação que sempre caracterizou a empresa.
O valor do negócio não foi revelado mas a administração da Costa & Ferreira afirma que “este acontecimento representa o início de uma nova etapa repleta de oportunidades, confiança e evolução para todos nós, não afetando de forma alguma a gestão e a produção da empresa”.
“A nossa equipa de liderança permanecerá inalterada – sendo reforçada a confiança na Engenheira Deborah Barbosa como CEO – e os valores, a tradição e visão da nossa empresa serão mantidos intactos. Isso significa que a dedicação e a paixão que sempre foram o alicerce da Costa & Ferreira continuarão a impulsionar o nosso êxito”, refere o comunicado.
A administração garante que a venda “não acarreta mudanças substanciais e é de facto um novo passo para mais oportunidades e crescimento” para a empresa, que continuará a contar com os mais de 200 colaboradores.
A Costa & Ferreira foi fundada em 1990 pelo então padeiro Joaquim Costa, destacando-se pelo fabrico do chamado pão de Rio Maior, um pão caseiro cozido a lenha em fornos de alvenaria, que, entretanto, foi certificado e conquistou popularidade e vendas nas grandes superfícies.
Atualmente tem uma faturação anual de 16,5 milhões de euros e exporta para nove países: Espanha, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, Estados Unidos, Cabo Verde e Angola.