Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Acordo para a construção do viaduto de Santana já foi assinado

O acordo para a construção do viaduto de Santana, infraestrutura que permitirá a supressão da passagem de nível ferroviária existente naquela localidade do concelho do Cartaxo, foi assinado esta quinta-feira, 6 de junho, entre a autarquia e a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP).

Considerada há muito uma obra fundamental quer para a mobilidade rodoviária de toda a região, quer para a segurança ferroviária nacional, o novo viaduto será integralmente pago pela IP, enquanto a Câmara Municipal deverá adquirir os terrenos necessários à implantação do viaduto e respetivos caminhos de ligação.

“Enquanto que, no acordo estabelecido em 2009 e nunca executado, a Câmara Municipal assumia um encargo de cerca 13% do valor total da obra, o que à data representava um valor financeiro de cerca de 800 mil euros, e que a valores atuais seria bem superior a um milhão de euros, este acordo prevê que o esforço financeiro da obra seja da administração central”, explicou o presidente da autarquia, João Ferreira Heitor.

O autarca destacou a importância de se assegurar a aquisição dos terrenos necessários com a maior brevidade possível para que a construção do Viaduto de Santana se concretize no mais curto espaço de tempo possível.

“Já esperámos tempo demais por uma infraestrutura que é essencial ao desenvolvimento económico do nosso concelho e à segurança da população”, concluiu João Heitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB