Dom, 28 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ULS Estuário do Tejo abre consultas de medicina dentária em Samora

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Estuário do Tejo arrancou esta quarta-feira, 6 de março, com novas consultas de medicina dentária em Samora Correia, no concelho de Benavente.

O diretor clínico para os cuidados de saúde primários da ULS Estuário do Tejo, Medina do Rosário, considera que estas são “uma necessidade importantíssima para a população” e destacou a forte aposta na promoção da saúde oral, frisando que há “mais horas alocadas ao que já tínhamos anteriormente em todos os cinco concelhos da ULS”. 

O presidente do Conselho de Administração da ULSETejo, Carlos Andrade Costa, sublinhou o arranque deste projeto, em Samora Correia, o que permite aumentar em 175 o número de horas médicas destinadas à saúde oral em toda a Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo. 

Para além desta unidade em Samora Correia, está previsto a implementação de um gabinete de saúde oral em Benavente e, ainda, em Póvoa de Santa Iria e Alverca, para dar resposta aos utentes do concelho de Vila Franca de Xira.

“Nós passamos de zero horas por semana para sessenta, em Samora Correia, e temos o compromisso de instalar um gabinete de saúde oral no Centro de Saúde em Benavente”, garantiu o presidente do Conselho de Administração da ULSETejo.

Carlos Andrade Costa sublinhou, ainda, o ganho de horas médicas para a saúde oral, explicando que “houve um trabalho muito articulado com a direção clínica, mas também com outros serviços de apoio logístico e administrativo”.

“Este crescimento em número de horas médicas em saúde oral é muito significativo, pois, por exemplo, Alenquer passa de zero para 40 horas semanais, Arruda passa para mais 20 horas por semana e Azambuja passa para mais 55 horas semanais”, disse, reforçando o impacto deste crescimento da saúde oral na ULS Estuário do Tejo.

“Esta é uma aposta muito clara, é uma aposta que nós queremos ganhar” concluiu Carlos Andrade Costa.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB