Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nova Unidade de Saúde Familiar de Torres Novas vai custar quase dois milhões

A Câmara Municipal de Torres Novas assina no dia 2 de maio, quinta-feira, pelas 16 horas, na avenida Xanana Gusmão, perto da unidade de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo, o auto de consignação da empreitada de «Construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium», adjudicada à empresa Nov Pro Construções S.A., pelo valor de 1.948.000 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 550 dias.

A nova USF ficará localizada na avenida Xanana Gusmão, junto ao Hospital Rainha Santa Isabel, com uma capacidade prevista para 14 mil utentes. Este novo equipamento de saúde irá permitir o alargamento da equipa dos atuais 5 médicos de Medicina Geral e Familiar para 8, incrementando a capacidade de atendimento em cerca de 40%, considerando os 8.500 utentes atuais.

O edifício será caracterizado por uma ala dupla de gabinetes de observação e consulta que se dispõe paralelamente à avenida Xanana de Gusmão e a outra, perpendicular à anterior, constituída por uma ala simples de um corredor dando acesso a gabinetes e salas de tratamento, enquanto um segundo corredor de acesso restrito aos funcionários e agentes de saúde integra todos os compartimentos e células de apoio, bem como instalações sociais destinadas aos funcionários.

No que diz respeito ao estacionamento, encontra-se prevista uma capacidade de 67 lugares, sendo 3 afetos a pessoas com mobilidade condicionada, que se localizam na zona mais próxima da entrada, e 2 estacionamentos reservados exclusivamente a ambulâncias, para além da reserva de um lugar para paragem nas manobras de entradas e saídas de pacientes.

Esta obra será financiada a 100% no âmbito do PRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB