Dom, 28 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Médicos das misericórdias de Alenquer e Benavente vão consultar doentes sem médico de família


A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo assinou, na tarde desta quarta-feira, 6 de março, protocolos referentes aos acordos de cooperação designados por “Bata branca” com as santas casas da misericórdia de Alenquer e Benavente.

Estes acordos constituem um instrumento de operacionalização da política do Ministério da Saúde e do planeamento regional da afetação de recursos, sustentando os seus termos em princípios de promoção do acesso e melhoria de cuidados de saúde, e gestão criteriosa e utilização eficiente dos recursos disponíveis do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Nestes acordos, as entidades signatárias comprometem-se, em complementaridade com o SNS, à prestação de serviços e cuidados de saúde aos utentes com inscrição nas unidades de cuidados de saúde personalizados de Alenquer, Carregado e Benavente.

Os acordos têm como objeto a realização de consultas de saúde do adulto e do idoso, por médicos com vínculo à misericórdia, a utentes sem médico de família. 

Quanto à prestação de apoio administrativo e outros apoios logísticos, e para garantia do bom funcionamento das referidas consultas, será esse apoio da responsabilidade da unidade funcional onde serão prestados os cuidados de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB