Dois atletas da secção de Teqball dos “Caixeiros” de Santarém estiveram em destaque na seleção nacional que participou no Campeonato da Europa Sub-19 de Teqball, integrado no Paris Teqball Festival, que se realizou de 20 a 22 de dezembro, em Paris, França.
Leonor Pinho (19 anos), Gonçalo Reis (17 anos), Afonso Madeira (16 anos) e Martim Vasques (15 anos) formaram a equipa que representou Portugal neste prestigiado evento. O campeonato demonstrou claramente a evolução dos jovens atletas portugueses, que competiram de igual para igual com alguns dos melhores jogadores do mundo no escalão jovem.
Leonor Pinho, que fez história no Campeonato da Europa Sub-19 de 2023, realizado na Eslováquia, onde conquistou uma medalha de bronze na categoria de Doubles Femininos, voltou a brilhar este ano. A atleta trouxe para Portugal, e para Santarém, duas medalhas de bronze: uma na categoria de Singles Femininos e outra em Mixed Doubles, na qual fez dupla com o também jovem Afonso Madeira.
Portugal, além das medalhas, teve uma performance exemplar ao colocar atletas nas meias-finais de todas as quatro categorias em disputa, conseguindo ainda dois 4º lugares e um 5º lugar, consolidando-se como uma das grandes potências no Teqball jovem europeu.
Ainda em Paris, estes quatro jovens puderam viver mais uma experiência fantástica, juntando-se a Rui Leitão e a Francisco Côrte-Real, também dos “Caixeiros”, para representar Portugal na Liga das Nações. Esta oportunidade permitiu-lhes fortalecer ainda mais o espírito de equipa e a experiência internacional, consolidando o seu papel como grandes promissores do Teqball em Portugal.