Qua, 29 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Incendiário ateou três fogos perto da sua casa

O Tribunal de Santarém vai começar a julgar um ajudante de cozinha que deu origem a três incêndios florestais no espaço de apenas 11 dias, todos eles na freguesia onde reside, em Casais da Alviobeira, concelho de Tomar.


O arguido, de 22 anos, confessou a autoria dos crimes quando foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, entregou o isqueiro que usou, e até colaborou até na reconstituição dos incêndios, deflagrados em zonas de mato e eucalipto nos locais de Olas, Assamassa e Ganados, em julho de 2018.
No total, os três fogos florestais consumiram cerca de 8 mil metros quadrados de terreno, tendo mobilizado um grande conjunto de elementos e viaturas de vários corpos de bombeiros da zona norte do Ribatejo, no seu combate.
À PJ, o jovem disse ter agido num impulso incontrolável que não sabia explicar, mas que foi mais forte que a sua vontade.
O arguido cometeu os crimes durante a tarde, após sair do trabalho num restaurante na Praça da República, em Tomar, e quando se dirigia para casa, em Alviobeira, onde sempre residiu com os pais.
O indivíduo relatou ainda que tem problemas de alcoolismo e sofre de uma doença do foro mental, uma depressão que já o tinha levado a tentar o suicídio em duas ocasiões.
O arguido, que foi colocado em prisão preventiva quando foi apanhado mas que passou entretanto para um regime de prisão domiciliária, vai responder por três crimes de incêndio florestal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB