Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ciclo dedicado a Shakespeare no Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, vai acolher um ciclo dedicado ao dramaturgo inglês William Shakespeare nos dias 23,25 e 26 de janeiro, numa iniciativa que inclui obras-primas recontadas pelo Teatro Praga, uma formação para professores, artistas e outros interessados, e uma conferência performativa de inspiração tiktokiana.

“MacBad” abre o ciclo na terça-feira, 23 de janeiro, às 10h30, num espetáculo para o público escolar em que os atores Cláudia Jardim e Diogo Bento dão vida à peça “Macbeth”, que tem como características mais marcantes a presença de um trio de bruxas e as suas profecias.

“Romeu e Julieta: uma excelente e lamentável sobremesa” é o espetáculo que se segue no dia 25 de janeiro, também às 10h30, para o público escolar, onde a comédia e a tragédia se juntam num ambiente culinário para confecionar com a ajuda dos mais pequenos, uma receita de cheesecake com o nome das personagens shakespearianas.

No dia 25, às 18 horas, Cláudia Jardim e Diogo Bento orientam a formação “To Be Shakespeare or not be Shakespeare: that’s the question”, para professores, artistas e outros interessados em aprender novas abordagens de obras clássicas junto dos mais novos.

Para fechar o ciclo, no dia 26 de janeiro, às 10h30, há uma conferência performativa intitulada “William ShakesKKKKKKK”, em formato online e de inspiração tiktokiana, “para dissecar a misteriosa biografia de um dos mais famosos escritores de todos os tempos e cujas peças continuam a causar furor”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB