O homem que morreu esmagado por uma máquina pesada de rastos na Quinta do Castilho, em Vale de Figueira, é Eduardo Oliveira Brites, bastante conhecido nesta zona do concelho de Santarém por se dedicar há muitos anos a trabalhos de terraplanagem.
A vítima, de 66 anos, estava a proceder a trabalhos de desmatação numa zona mais íngreme de uma encosta quando, por volta das 15h30 desta segunda-feira, 22 de abril, a máquina pesada terá capotado e esmagado o corpo de Eduardo Brites.
Os trabalhos de remoção do cadáver foram bastante demorados, tendo terminado apenas por volta das 20h15, e exigiram a intervenção de uma segunda máquina pesada que veio de Santarém, para conseguir mover e retirar a viatura acidentada do local.
Segundo o comando sub-regional da Lezíria, as operações de socorro envolveram a VMER do Hospital de Santarém, meios dos Sapadores Bombeiros de Santarém e Bombeiros Voluntários de Santarém, da GNR e do ACT, que está a investigar as causas do acidente.
1ª notícia
Um homem de 66 anos morreu esmagado pela máquina pesada de rastos que conduzia enquanto procedia a trabalhos de desmatação na Quinta do Castilho, em Vale de Figueira, concelho de Santarém, pelas 15h30 desta segunda-feira, 22 de abril.
O acidente de trabalho ocorreu numa zona mais íngreme de uma encosta, onde a máquina terá capotado, ficando em cima do corpo da vítima mortal, que se dedica a trabalhos de terraplanagem.
Os trabalhos de remoção do cadáver foram bastante demorados, delicados e exigiram o transporte de uma segunda máquina pesada, para conseguir mover e retirar a viatura acidentada do local.
Segundo o comando sub-regional da Lezíria, as operações de socorro envolveram a VMER do Hospital de Santarém, meios dos Sapadores Bombeiros de Santarém e Bombeiros Voluntários de Santarém, da GNR e do ACT, que está a investigar as causas do acidente.






























