Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bombeiros de Almeirim têm novo Veiculo de Combate a Incêndios Florestais

bv almeirim vfci

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim (BVA) receberam esta quarta-feira, 4 de outubro, um novo veículo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI).

A nova viatura, que tem uma capacidade de 3.500 litros de água, representa um investimento de 41 mil euros e reforça a capacidade da corporação, sobretudo em cenários de incêndios florestais, indo substituir uma outra viatura que já apresentava sinais evidentes de desgaste.

A notícia foi avançada pelo presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que também é o presidente da Associação Humanitária que gere os BVA.

Na sua página do facebook, o responsável aproveitou para deixar uma crítica, em jeito de desabafo. “Enquanto uns investem no socorro, há quem continue a viver só da solidariedade alheia, algo que tem de mudar urgentemente”, afirmou.

Apesar de ter 18 anos (veio de França, onde foi matriculado em 1999), a viatura foi totalmente restaurada e está em perfeitas condições operacionais.

O investimento de 41 mil euros foi assumido, na íntegra, pela associação, mas a autarquia irá ainda deliberar sobre um apoio à aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB