Nuno Mira (PS) tomou posse este domingo, 2 de novembro, como presidente da Câmara Municipal da Chamusca, numa cerimónia em que Nuno Marques (PS) foi também empossado como presidente da Assembleia Municipal para o quadriénio 2025–2029, num ato solene que reuniu autarcas, dirigentes municipais, entidades locais e munícipes.
O novo presidente prometeu trabalhar por “um concelho unido (…)respeitando sempre as singularidades de cada localidade”. “Contem comigo para uma liderança seria próxima, empática, de diálogo e convergência, mas também de interagência sempre que estejam em causa os interesses do concelho”, prometeu.
Nuno Mira fez questão de deixar uma palavra “especial”, aos presidentes de junta, prometendo “colaborar com todos, independentemente da cor política”. Garantiu ainda que a Câmara será sempre “uma entidade pronta para ouvir, dialogar e encontrar soluções em conjunto”, e apelou aos funcionários da autarquia para que exerçam funções com “rigor, empenho e sentido de missão”.
A cerimónia contou também com o discurso do novo presidente da Assembleia Municipal da Chamusca. Nuno Marques (PS), que terá como secretários Clária Salvaterra e Pedro Brás, comprometeu-se a manter a assembleia “como um espaço de debate plural, de fiscalização e de transparência”.
“Cada um de nós representa uma parte da escolha popular, mas juntos representamos a totalidade da nossa comunidade. Aqui somos a voz e os responsáveis por defender os interesses dos munícipes acima de quaisquer outros interesses, reforçou.”
OS ÓRGÃOS ELEITOS
A Câmara Municipal da Chamusca passa a ser presidida por Nuno Mira (PS). O resultado eleitoral traduziu-se com a atribuição de três mandatos ao Partido Socialista (PS) e dois mandatos ao Movimento Primeiro a Nossa Terra (PNT). O novo executivo municipal, liderado por Nuno Mira, é ainda composto por Rui Martinho (PNT), Rui Ferreira (PS), João Santos (PNT) e Lisete Fidalgo (PS).
Na mesma sessão solene tomaram posse os membros da Assembleia Municipal da Chamusca, que inicia igualmente o seu mandato para o período 2025–2029. A Mesa da Assembleia Municipal é presidida por Nuno Marques (PS), tendo como primeira-secretária Cláudia Salvaterra (PS) e segundo-secretário Pedro Brás (PS), eleitos na sessão de instalação que se seguiu à cerimónia.
A Assembleia Municipal é composta por seis deputados eleitos pelo Partido Socialista (PS), quatro pelo Movimento Primeiro a Nossa Terra (PNT), dois pelo Chega, um pela Coligação Democrática Unitária (CDU), um pelo PPD/PSD.CDS-PP e um pelo Movimento Presente (MP), bem como por cinco Presidentes de Junta/União de Freguesias, quatro eleitos pelo PS e um pelo PNT.

Veja AQUI a fotogaleria.
































