Cerca de seis centenas de alunos, professores e convidados da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, assistiram na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, a uma “aula” do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O “professor” esteve na escola para falar sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974, que trouxe a democracia ao país, defendendo que “uma sociedade democrática admite todas as opiniões, até as opiniões contra a democracia, contra valores importantes da democracia” e sublinhar que “cabe aqueles que defendem os valores lutarem por eles”.
Numa mensagem claramente política, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que “a maioria dos portugueses deve estar de acordo quanto a alguns princípios fundamentais”, como a liberdade, independência, integração com os países de língua portuguesa, integração europeia e a relação com as comunidades espalhadas pelo mundo, entre outros.
O presidente defendeu ainda “um Portugal aberto e que aceita a diferença na religião, na política, na economia, na sociedade, no género”, acrescentando que “a democracia deve ser representativa” e deve ser “rejuvenescida”.






























