A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos já tem ao seu dispor uma nova ambulância destinada a prestação de cuidados de emergência médica.
A viatura, financiada integralmente pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, foi adquirida com base num protocolo de cooperação assinado entre as duas entidades que determina que o Município atribui à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 mil euros em 60 prestações mensais.
O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio, mostra-se satisfeito com a entrada em funcionamento deste novo equipamento a que se juntará, em princípio até ao final do corrente ano ou início do próximo, uma nova ambulância INEM, para a qual a autarquia se disponibilizou a custear o respetivo seguro e parte das despesas de manutenção.
O autarca lembra ainda que o município tem reforçado o apoio à Associação Humanitária, não só com o aumento da comparticipação financeira atribuída mas também com a disponibilização, todos os meses, de mil litros de gasóleo às viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.
Desde 2014, a Câmara de Salvaterra comparticipou também financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de proteção individual para os bombeiros, bem como a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel e a cedência de uma parcela de terreno para futuro alargamento do parque de viaturas da corporação.





























