Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Obras na ponte arrancam após festas de Abrantes

abrantespontemetalica

As obras na ponte rodoviária de Abrantes vão iniciar-se no dia 16 de junho, logo após a realização das festas da cidade.

A empreitada vai abranger as fundações e reforço dos pilares, reparação da estrutura metálica e das zonas de betão, repavimentação e impermeabilização do tabuleiro, sistemas de drenagem, colocação de guardas de segurança e juntas de dilatação, reparação do sistema elétrico e substituição de todos os elementos danificados bem como a limpeza de toda a ponte, segundo o contrato de adjudicação celebrado pela Estradas e Portugal e pela empresa Domingos da Silva Teixeira.

Com um valor de 2,9 milhões de euros, a empreitada deverá iniciar-se pelos trabalhos na estrutura dos pilares já que a construtora deverá aproveitar o Verão para realizar a intervenção com os caudais do rio Tejo em níveis mais baixos.

Neste período, o açude insuflável deverá estar em baixo, fazendo com que o Tejo não tenha o habitual espelho de água.

Esta intervenção vai criar constrangimentos na circulação automóvel, tendo a Estradas de Portugal garantido que, em conjunto com empreiteiro e autarquia, haverá sempre informação à população.

O trânsito será feito numa única via, prevendo-se alguns períodos de inibição total à circulação automóvel, com exceção apenas para os veículos prioritários de socorro e segurança.

As alternativas mais próximas serão as pontes de Alvega / Mouriscas ou Constância.

Já o trânsito de pesados deverá ser interditado pelo período de cerca de um ano.

A Câmara Municipal de Abrantes vai tentar minimizar os impactos com a criação de um posto da autarquia em Rossio ao Sul do Tejo e a criação de uma linha de autocarros entre o centro da cidade e a ponte; a ideia é que o cidadão deixe o automóvel na margem sul e atravesse a ponte a pé, tendo transporte para o centro da cidade.

Jerónimo Belo Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB