Só na última semana, de 27 de outubro a 2 de novembro, o Comando Territorial de Santarém da GNR detetou 100 viaturas sem inspeção periódica obrigatória e 36 condutores a circularem sem seguro de responsabilidade civil.
Estes são alguns dos dados mais preocupantes do relatório semanal da GNR de Santarém, onde há registo de 605 infrações detetadas. Além das já referidas, destaque para 42 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 35 contraordenações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 23 relacionado por tacógrafos, 20 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 11 por uso indevido ou não utilização de cinto de Segurança e/ou sistema de retenção de crianças.
Ao todo, nesta semana, foram detidas 44 pessoas, sendo 21 por condução sob o efeito do álcool, dez por condução sem habilitação legal, 3 por desobediência, 3 por ofensa à integridade física, 2 por dano, 1 por ameaça e coação, outro por violência doméstica e 1 por tráfico de estupefacientes.
Durante o mesmo período, foram registados 98 acidentes de viação na área da GNR de Santarém, de que resultaram 2 mortos, 3 feridos graves e 25 feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral, foram emitidos 58 autos de contraordenação, destacando-se 34 no âmbito de trânsito e segurança rodoviária, dez no âmbito de contraordenações genéricas, 9 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e 5 no âmbito dos animais de companhia.
				
								
								
								
								
								
								
								
								
								
											
								





















								








