Parte do miradouro da rua Luís de Camões, junto à antiga clínica médica, no centro histórico de Santarém, que esta manhã foi evacuado por perigo eminente de derrocada, já abateu, com derrocada do muro e deslizamento de parte da barreira que dá para a EN 114, na zona da estrada das curvas.
Como a Rede Regional avançou na altura, o alerta foi dado às 12h40, e a Proteção Civil Municipal de Santarém decidiu evacuar o parque, tendo solicitado apoio à PSP. Que, numa primeira fase, tentou localizar os proprietários das viaturas para que estes os retirem do local e, numa segunda fase, avançou mesmo para o reboque dos carros, devido ao perigo eminente de derrocada.
O miradouro da rua Luís de Camões está suportado num muro com vários metros, que dá para as barreiras da cidade, na zona da EN 114 conhecida como a estrada das curvas, entre São Bento e a Ponte D. Luís, que, ao longo dos anos, tem sofrido bastante com perigo de derrocadas, sobretudo em anos de muita chuva, como está a ser o atual Inverno.
Atualmente, deste o mês de outubro, a estrada das curvas está interdita à circulação no sentido ascendente (Ponte – São Bento), devido a obras de estabilização das barreiras que a empresa Infraestruturas de Portugal (IP) está a fazer no local.



NOTÍCIA RELACIONADA:






























Uma resposta