PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Mítico” Campo das Pratas no Cartaxo volta a ser municipal

campo pratas
Imagem de Arquivo

O “mítico” Campo das Pratas, no Cartaxo, onde durante anos jogaram as equipas seniores e de formação do Sport Lisboa e Cartaxo, vai voltar a ser posse do município, abrindo portas a que o terreno de jogo volte a acolher jogos e treinos das equipas cartaxeiras.

Desativado para a prática do futebol há quase dez anos, desde junho de 2015, na sequência de um longo litígio entre a Câmara do Cartaxo e o proprietário do terreno, que alegou promessas não cumpridas da autarquia para exigir a devolução do terreno onde se situa o estádio, na entrada Norte da cidade.

O Tribunal do Cartaxo deu razão ao dono do terreno e a 22 de junho de 2015, o então presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, entregou aos representantes do proprietário, livre e devoluto de pessoas e bens, as chaves das instalações que ocupavam um terreno de 6.600 metros quadrados de área, onde além do campo de futebol com relva sintética, estavam os balneários e as bancadas.

O problema arrastou-se durante quase uma década. Esta terça-feira, 13 de maio, a Câmara do Cartaxo e o proprietário assinaram um contrato de promessa de compra e venda do terreno, o que permite ao município assegurar o domínio pleno sobre um espaço com reconhecido interesse para o desenvolvimento de atividades desportivas e de lazer, ao abrigo das competências que lhe são atribuídas por lei no apoio aos tempos livres e ao desporto.

 O contrato agora celebrado prevê a compra de um prédio urbano, onde se encontra o campo, e de uma parcela de terreno adicional, destinada à instalação de um parque de estacionamento e outras infraestruturas complementares.

O valor global do investimento é de 166.500 euros, a ser pago em duas prestações de igual montante. A primeira paga esta terça-feira, com a assinatura do contrato promessa e a segunda no momento da escritura.

“Com esta aquisição, a Câmara Municipal do Cartaxo dá um passo decisivo na resolução de um processo prolongado no tempo, garantindo a valorização de um espaço com grande potencial para servir a comunidade”, refere a autarquia, em comunicado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB