O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, entregou esta segunda-feira, 22 de junho, as chaves do Campo das Pratas, onde nas últimas décadas jogou o Sport Lisboa e Cartaxo, ao proprietário do terreno, que está há vários anos em litígio com a autarquia.
Tal como tinha sido decretado pelo Tribunal do Cartaxo, o terreno, com 6.600 metros quadrados de área, onde além do campo de futebol com relva sintética estão os balneários e as bancadas, foi entregue voluntariamente aos proprietários – Manuel Marques e Maria de Jesus – livre e devoluto de pessoas e bens.
O presidente da autarquia, na qualidade de arrendatário do terreno, entregou um total de 15 chaves, 4 dos acessos exteriores ao Campo das Pratas e 11 de acessos interiores.
Este poderá no entanto não ser o ponto final nesta questão. A Câmara Municipal deverá avançar para a expropriação do terreno e Pedro Ribeiro já reuniu mesmo com o secretário de Estado da Administração Local, Leitão Amaro, para avançar com o processo, invocando a figura de utilidade pública.
Sport Lisboa e Cartaxo e autarquia estão entretanto a tentar encontrar espaços alternativos para que dentro de algumas semanas as várias equipas do clube possam voltar à competição.
NOTÍCIA RELACIONADA:
Câmara notificada a pagar 2.500 euros/mês pelo Campo das Pratas
SL Cartaxo em risco de ficar sem Campo das Pratas