Um menino de 11 anos ficou ferido com gravidade após ter sido atropelado por uma viatura ligeira de passageiros na localidade de Barreirinhas, em Alcanede, concelho de Santarém, na manhã deste domingo, 21 de janeiro.
O acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, ocorreu às 11h44, tendo o condutor do veículo abandonado o local sem prestar assistência à criança, que foi transportada, em estado grave, para o Hospital de Santa Maria”, em Lisboa.
Segundo o pai do menino, Ricardo Gameiro, apesar de não haver testemunhas do acidente, a viatura envolvida será um Tesla branco, uma vez que no local foi encontrada a capa do espelho retrovisor de um carro dessa marca e cor.
A mãe da criança apela a todos os que possam ajudar a identificar a pessoa que está em fuga. Citada pelo Portal de Alcanede, Olga Ferreira e família, explica que no chão ficou a parte de trás de um dos espelhos retrovisores do carro, de cor branca, em que é possível ver uma referência e a palavra Tesla.
Segundo a mãe, perante a violência do embate, o carro não pode estar só danificado com a falta da peça que ficou no local. “Da forma como está o meu filho e do jeito em que ficou a bicicleta, o carro tem de estar arranhado, mais riscado, e essa viatura vai ter que ir à oficina, vai ter que ser arranjada seja onde for”, desabafou à mesma fonte.
Nas mesmas declarações ao Portal de Alcanede, Olga Ferreira adianta que o filho, residente em Barreirinhas, e que frequenta a Escola Básica de Alcanede e é atleta da Escola de Futebol da Associação Académica de Santarém de Alcanede, está no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um ferimento profundo na zona frontal da cabeça e ferimentos nos dois ouvidos, sendo necessária uma intervenção cirúrgica no ouvido esquerdo e detetada uma fratura no ouvido direito, disse a mãe ao Portal de Alcanede.
No local estiveram sete operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, apoiados por duas viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e a GNR, que tomou conta da ocorrência e está a tentar localizar o condutor da viatura envolvida.






























