PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Um grupo de cidadãos da freguesia de Mouriscas, concelho de Abrantes, está a organizar uma homenagem, a título póstumo, ao padre João Mendes.

O objetivo é angariar dinheiro para colocar um busto em homenagem ao homem que exerceu as funções de pároco da freguesia durante décadas.

O grupo garante já ter as respetivas autorizações da autarquia abrantina para a colocação do busto ou de uma placa evocativa, consoante a verba angariada junto da população.

O grupo de cidadãos que lançou a ideia revela, através do facebook, que “embora em vida tenha sido homenageado pela comunidade de Mouriscas e por D. Augusto César, Bispo de Portalegre e Castelo Branco, por ocasião das suas bodas de ouro sacerdotais”, importa agora perpetuar a sua memória.

Segundo as contas do grupo de cidadãos, até ao dia 24 de setembro, os donativos para a homenagem cifram-se em 1.245 euros.

A data da homenagem ainda não está calendarizada.

O padre João Mendes assumiu a paróquia de Mouriscas no dia 1 de Dezembro de 1951, com apenas 32 anos de idade, e exerceu a sua ação sacerdotal ao longo de 50 anos.

O seu nome está também ligado à construção da atual Igreja Matriz, atividade em que se empenhou a fundo.

Nas Mouriscas, foi também professor no Colégio Infante de Sagres.

Os cidadãos promotores desta iniciativa, o padre Francisco Valente, Alberto Grossinho, Abílio Margarido e Orlando Dias Agudo, abriram uma conta bancária no Montepio Geral de Abrantes, com o NIB 0036 0059 991 001 216 03 25 onde podem ser canalizadas as contribuições particulares e regularmente prestam contas as verbas angariadas em vários grupos de facebook ligados à terra.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 605 visitantes e 0 membros em linha