O Subcomando da Lezíria do Tejo da Proteção Civil respondeu a dezenas de ocorrências relacionadas com o mau tempo e a pluviosidade intensa que se fizeram sentir durante a madrugada deste sábado, 16 de setembro, sendo os concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça e Cartaxo os mais afetados.
Até às 10h30, sensivelmente, havia registo de 26 inundações provocadas pela chuva ou subida rápida de caudais de linhas de água, dois deslizamentos de terras, duas limpezas de via e um acidente, que ocorreu na Ponte Salgueiro Maia, à entrada de Santarém.
Do sinistro, um despiste de uma viatura ligeira seguido de capotamento, resultaram quatro feridos ligeiros, que foram assistidos no local pelos bombeiros e transportados ao Hospital de Abrantes.
Na cidade de Santarém, registaram-se várias inundações nos chamados pontos críticos da cidade, que enchem rapidamente sempre que a chuva cai com mais intensidade, como é o caso da zona junto à rotunda do Forcado, o viaduto da Rua O em São Domingos, e a linha de água junto à Escola Alexandre Herculano, mas sem preocupações de maior.
Registaram-se também várias inundações rápidas no Vale de Santarém, onde a Proteção Civil está a tentar confirmar a queda de uma ponte pedonal, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, Almeirim e Alpiarça, prontamente resolvidas pela intervenção dos meios da Proteção Civil.
Segundo os últimos alertas da Proteção Civil, as más condições atmosféricas podem agravar-se nas próximas horas.
Comentar