Guilhermina Magalhães, professora e dirigente associativa, e Francisco Diniz Ferreira, fotógrafo, autor de inúmeras fotografias para os certames da cidade, com destaque para a Feira da Agricultura, faleceram esta quinta-feira, 14 de setembro, em Santarém.
Fundadora e vice-presidente da primeira direção da Associação de Ginástica de Santarém, onde foi presidente da Comissão Técnica, Guilhermina Magalhães, de 70 anos, dedicou a sua vida ao ensino da educação física e da ginástica, nomeadamente na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém.
Francisco Ferreira Dinis, que recentemente completara um século de vida, nasceu no Porto, mas veio ainda jovem para Santarém, com 27 anos. Foi um dos mais notórios fotógrafos da cidade, com o seu estúdio e laboratório fotográfico “Novarte”, situado na rua João Afonso, em frente ao cineteatro Sá da Bandeira.
O funeral de Guilhermina Magalhães realiza-se esta sexta-feira, às 10h30, no cemitério de Santarém, enquanto o corpo de Francisco Ferreira Dinis será cremado no sábado, às 10h00, em Santarém. Antes, esta sexta-feira, a partir do meio dia, o corpo estará em câmara ardente na igreja de Jesus Cristo, onde se celebrará missa às 18h45.