O estacionamento abusivo na rua João Afonso, na entrada do centro histórico de Santarém, impediu o socorro devido e atempado a um acidente na zona de Alfange na noite desta sexta-feira, 10 de março.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar junto de fonte da proteção civil, o alerta para acidente com um veículo de duas rodas na descida para Alfange foi dado cerca das 22h00, mas o Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) dos Sapadores Bombeiros de Santarém não conseguiu passar na rua João Afonso, devido a várias viaturas mal estacionadas.
A própria ambulância INEM dos Sapadores só consegui passar “à justa”, mas o VUCI, apesar da intervenção da PSP, que tentou localizar os proprietários das viaturas nos restaurantes e bares da zona, está há mais de mais de meia hora para conseguir passar no local.
A situação poderia ser ainda mais complicada se o tipo de ocorrência fosse diferente – um incêndio no centro histórico, por exemplo – numa situação de estacionamento abusivo que é recorrente, quer durante o dia, quer durante a noite.
EM ATUALIZAÇÃO