As crianças foram os convidados especiais de uma ação de reflorestação de árvores que decorreu este sábado, 28 de janeiro, na Chamusca, na sequência da campanha “Este Natal decora o teu pinheiro e devolve-o à floresta no mês de janeiro”
Os pinheiros foram oferecidos às famílias da vila em dezembro, durante o “Parque dos Sonhos de Natal”, e foram agora replantados no Casal do Leme, numa área de terreno destruído há vários anos por um grande incêndio, e que tem vindo a ser reflorestado.
“Basicamente, o que nós fizemos foi poupar a natureza e promover a sustentabilidade, porque não comprámos nem um pinheiro de plástico nem um pinheiro vivo que depois iria morrer”, explicou à Rede Regional Anabela Protásio, uma das aderentes a esta iniciativa.

A campanha foi promovida pela Câmara em parceria com os viveiros Salm Portugal, que ofereceram 1.000 pinheiros para as ações de reflorestação.
“Houve muita adesão por parte da população, o que superou em muito as nossas expetativas”, salientou Paulo Queimado, o presidente da Câmara da Chamusca, para quem a iniciativa foi um “verdadeiro sucesso”.
“Praticamente, todos os pinheiros disponíveis no Parque dos Sonhos foram entregues às famílias e às crianças. Nesta ação simbólica, estamos a plantar aqui 400 pinheiros, o que faz com que seja uma ação muito bem-sucedida por parte do município e dos patrocinadores”, frisou o autarca.
Comentar