PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para as próximas 48 horas chuva, por vezes forte, mais intensa e frequente na região Sul, e também no Centro, na 5.ª feira, dia 8 de dezembro. Há condições favoráveis a convecção severa com trovoada e fenómenos extremos nas regiões Centro e Sul e vento do quadrante sul forte a partir da tarde de quinta-feira nas terras altas e faixa costeira das regiões Centro e Sul, com rajadas até 80 km/h.

wshoppingSlide thumbnail

As condições meteorológicas deverão agravar-se a partir das 15h00 desta quarta-feira, 7 de dezembro, altura em que entra em vigor o aviso amarelo para o distrito de Santarém, sendo admissível a ocorrência de inundações em zonas urbanas, causadas por acumulação de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento, e cheias, potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras.

wshoppingSlide thumbnail

A proteção civil alerta também para a instabilidade de vertentes, conduzindo a movimentos de massa (deslizamentos, derrocadas e outros) motivados pela infiltração da água, podendo ser potenciados pela remoção do coberto vegetal na sequência de incêndios rurais, ou por artificialização do solo.

Atenção ainda ao possível arrastamento para as vias rodoviárias de objetos soltos, ou ao desprendimento de estruturas móveis ou deficientemente fixadas, por efeito de episódios de vento forte, que podem causar acidentes com veículos em circulação ou transeuntes na via pública.

O piso rodoviário vai estar escorregadio, com possibilidade de formação de lençóis de água.

A previsão do IPMA aponta para que a chuva se mantenha ao longo de toda a semana e fim de semana.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 383 visitantes e 0 membros em linha