PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

fos2022

PUB

visite santarem

PUB

avisan 2022

PUB

 PUBsalvaterra natal

O conhecido ex-professor e ex-autarca Francisco Maurício, natural de Almeirim, faleceu esta segunda-feira, 26 de setembro, aos 70 anos de idade, no Hospital de Santarém, onde estava internado há cerca de uma semana.

wshoppingSlide thumbnail

Como docente, Francisco Manuel Maurício do Rosário foi professor de matemática e diretor da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, durante seis anos, estabelecimento onde foi também aluno. Liderou ainda o centro de formação de professores.

wshoppingSlide thumbnail

Na política, chegou a ser vice presidente da Câmara Municipal de Almeirim, eleito pelo PS durante o mandaro do já falecido José Sousa Gomes, mas saiu em rota de colisão com o partido, tendo mais tarde sido um dos fundadores do Movimento Independente do Concelho de Almeirim (MICA), pelo qual foi eleito nas autárquicas de 2009, tendo pedido a suspensão do mandato em 2012.

Em termos associativos, esteve ligado a várias instituições, entre elas a Federação Portuguesa de Pesca, de que foi presidente. A par do ensino, esta era uma das suas grandes paixões.

O funeral de Francisco Maurício, que daqui a um mês, a 25 de outubro, completaria 71 anos, está marcado para esta terça-feira, 27 de setembro, às 15h15, em Almeirim.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 696 visitantes e 0 membros em linha