PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

A Ribeira de Cuba, na freguesia de Alcanede, vai ser alvo de uma ação de reabilitação este sábado, 24 de setembro, entre as 9 e as 13 horas, numa iniciativa inserida no âmbito do projeto “Reabilitar Troço a Troço” (RTT), do município de Santarém.

wshoppingSlide thumbnail

O projeto RTT na freguesia de Alcanede “tem como objetivo a reabilitação de 130 metros na ribeira de Cuba, com a aplicação de técnicas de engenharia natural e plantação de espécies arbustivas e arbóreas”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, que explica que esta ação é aberta à participação de todos os munícipes.

wshoppingSlide thumbnail

Centrado na importância dos rios e ribeiras e no bem estar das comunidades, este é um projeto de reabilitação fluvial que “conta com uma forte componente de participação pública”, salienta a mesma nota.
O RTT tem também como missão capacitar e envolver os cidadãos, e em particular, os proprietários dos terrenos confinantes com as linhas de água, despertando-os para a importância de conservar, reabilitar e proteger os habitats ribeirinhos e a sua biodiversidade.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 588 visitantes e 0 membros em linha