PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

A Câmara Municipal de Torres Novas e o Novo Banco assinaram o contrato de promessa compra e venda para a aquisição do complexo da antiga Companhia Nacional de Fiação e Tecidos, um imóvel histórico na cidade.

wshoppingSlide thumbnail

A autarquia vai comprar o espaço, que tem uma área total de 31 000 m2, por 700 mil euros, e tem já o esboço de um projeto de requalificação intitulado “TN Factory”, que será alvo de candidatura ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

wshoppingSlide thumbnail

O projeto “prevê a criação de espaços museológicos, zonas de restauração e lazer, espaços desportivos, espaços empresariais, entre outros, que permitirão, em articulação com diversos parceiros, nomeadamente na área da saúde, da educação, do desporto e do empreendedorismo, criar dinâmica e permitir a fruição do antigo complexo industrial”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.
A intervenção prevê a criação de quase duas dezenas de espaços diferentes, como, por exemplos, um “Núcleo de Interpretação da Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas”, um “Centro de Alojamento Temporário”, a “Escola Nacional de Formação da Cruz Vermelha”, “Blocos Empresariais StartUp Torres Novas”, um “Museu de Arqueologia Industrial”, uma “Creche Pública” e um “Centro de Alto Rendimento de Judo e Ginástica”, entre outros.
Toda a requalificação será feita na ótica da sua devolução à cidade e ao concelho, salientou o presidente da autarquia, Pedro Ferreira, sublinhando que o projeto pretende “perpetuar a memória coletiva da população torrejana, muito ligada aos 166 anos de laboração da antiga empresa”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 571 visitantes e 0 membros em linha