PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

A Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 40.º Aniversário da inauguração do edifício-sede do município no dia 27 de junho, numa cerimónia que contou com a presença de Renato Campos, o ex-presidente responsável pela construção do edifício, Domingos Horta e Maria José Campos, vereadores da autarquia à data da inauguração.

wshoppingSlide thumbnail

Renato Campos relembrou o que foram aqueles tempos, em que “ia de chapéu estendido até Lisboa, com o projeto do edifício, pedir dinheiro ao Governo Central para a sua construção”, o que nunca aconteceu.
O edifício, que teve a primeira pedra lançada a 25 de abril de 1979, acabou por ser construído com fundos da própria Câmara, recordou o ex-autarca.
Ainda que antes da construção do edifício, foi feita uma consulta à população, por altura da Feira de Todos os Santos, no qual “noventa por cento da população assinalou a falta da torre do relógio que havia no anterior edifício e que, por isso, foi acrescentada ao projeto inicial”.
João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, afirmou que “há datas que importa celebrar e esta, por todo o simbolismo que acarreta para o Poder Local, é uma delas. É um gesto simples e simbólico, mas importante”.
Maria José Campos lembrou também “que este foi o primeiro edifício do Poder Local a ser construído de raiz após a Revolução do 25 de Abril e que, portanto, tem também essa carga simbólica”.
Para cantar os parabéns ao edifício, estiveram presentes vereadores da Câmara Municipal, presidentes das juntas de freguesia, forças de segurança e trabalhadores da autarquia.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 582 visitantes e 0 membros em linha