O município de Torres Novas vai promover a sua primeira “Mostra de Sabores e Produtos do Território” em 25 restaurantes do concelho que aderiram a esta iniciativa, que decorre entre os dias 24 de junho e 3 de julho.
“Os restaurantes foram desafiados a criar menus diários com produtos do território, produzidos e rotulados no concelho”, explica uma nota de imprensa da autarquia, pelo que, durante estes dias servem-se à mesa “diversas especialidades e produtos típicos da gastronomia torrejana”.
Os produtos podem ir dos vinhos às aguardentes de figo preto ou mirtilo, das morcelas de arroz, chouriços e farinheiras aos cogumelos e ervas aromáticas, do cabrito e borrego às enguias, entre muitos outros, explica a mesma nota da autarquia, que tem como objetivo potenciar a gastronomia local para atrair visitantes à região.
A lista de restaurantes aderentes, pratos disponíveis, contactos e localização podem ser consultados no site da Câmara de Torres Novas, em https://cm-torresnovas.pt/.
Comentar