PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Cerca de três dezenas de pessoas participaram na manhã de domingo, 22 de maio, numa caminhada organizada pela Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS), que teve como objetivo promover a revitalização dos inúmeros caminhos pedonais entre o planalto e os aglomerados habitacionais junto do Tejo, nomeadamente a Ribeira de Santarém, Alfange, Omnias e Caneiras.

wshoppingSlide thumbnail

Sob o mote “Unir o Centro Histórico ao Tejo”, a caminhada foi dirigida aos associados da AMCHS e convidados, entre os quais o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gonçalves, o vereador da Cultura e Centro Histórico, Nuno Domingos e a vogal da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Nádia Pereira.

A Direção da AMCHS tem referido em diversas ocasiões que um dos desígnios da cidade até ao final da década, será conseguir estender verdadeiramente a cidade até ao Tejo, permitindo a residentes e visitantes usufruir de uma frente ribeirinha requalificada.

Para conseguir tal objetivo é determinante conseguir unir o planalto ao rio, seja através de caminhos pedonais, numa vertente mais lúdica, seja através de melhoria dos transportes públicos e até da construção de um sistema mecânico de transporte de pessoas entre a Estação da REFER e o Bairro de S. Bento.

Estas propostas faziam parte do “Caderno de Encargos para o Centro Histórico de Santarém, 2021-2025” que a AMCHS apresentou a todas as forças políticas concorrentes às últimas eleições autárquicas, sendo que muitas das propostas desse documento também constaram dos programas eleitorais de PSD e PS, partidos que atualmente integram o Executivo Municipal.

Foi com o objetivo de apresentar aos associados e ao executivo camarário propostas de nove caminhos pedonais, alguns em boas condições, outros a necessitar de intervenções, mais ou menos profundas, e outros ainda inexistentes, que a AMCHS levou a cabo esta iniciativa, que terminou com um almoço convívio no Clube de Santarém, onde foi possível apresentar e debater as várias propostas da associação.

Grande parte do percurso do passeio coincidiu com percurso de Santarém da Rede de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo (https://www.visitribatejo.pt/pt/o-ribatejo/natureza/percursos-pedestres/), devidamente sinalizado.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 779 visitantes e 0 membros em linha