Dois militares do Posto Territorial da GNR de Rio Maior foram assistidos no Hospital de Santarém na noite desta quarta-feira, 11 de maio, na sequência de agressões e tentativas de agressão praticadas por um condutor que de despistou e aparentava estar alcoolizado.
Os militares, que estavam numa ocorrência relacionada com um tronco de uma árvore caído na Estrada Nacional 114, junto à fábrica da Tecnovia, foram alertados cerca das 20h00 para um despiste de um veículo ligeiro a cerca de um quilómetro do local, junto à nascente do Rio Maior, local conhecido por “Bocas”.
Segundo fonte da guarda, citada pelo jornal Comercio e Notícias, de Rio Maor, ao chegarem a esta segunda ocorrência, os militares depararam-se com o condutor, de 28 anos, já fora do veículo, aparentemente alcoolizado, tendo começado desde logo a injuriar os dois operacionais e tendo-se recusado a fazer o teste de alcoolemia.
Nesse momento chegou ao local o pai do jovem condutor, que foi agredido pelo próprio filho, que após a agressão ao progenitor tentou fugir do local, o que levou à intervenção dos dois guardas, tendo um deles sido agredido e ficado com ferimentos ligeiros.
Após a detenção, o suspeito acabou por ser algemado e transportado ao Posto da GNR de Rio Maior, onde continuou a insultar todos os militares presentes.
O militar ferido foi transportado ao Hospital de Santarém, o mesmo acontecendo ao outro guarda que, devido à altercação, ficou com a tensão arterial muito elevada.
Já o agressor foi notificado para comparecer esta quinta-feira, 12 de maio, no Tribunal Judicial de Rio Maior, para lhe serem aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.