PUB

chamusca maria emilia

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

O projeto “Transporte a Pedido”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), venceu o Prémio Regiostars 2021 “Escolha do Público”, na categoria “Valorização da mobilidade verde na ferrovia das regiões”.

wshoppingSlide thumbnail

Este é um concurso promovido pela Comissão Europeia, que “premeia projetos financiados pelos fundos europeus demonstradores de excelência e de novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional”, explica uma nota da CIMT.
Anabela Freitas, presidente da CIMT, salientou que a distinção “representa um marco” para a Comunidade Intermunicipal e para o Transporte a Pedido, e agradeceu a todos os que se envolveram neste projeto, desde de técnicos da CIMT e dos municípios, aos autarcas e a todos os parceiros que sempre acreditaram na sua viabilidade.
“Hoje afirmamos ainda mais um projeto que não é apenas de mobilidade, mas também de inclusão social, amigo do ambiente e que é essencial para a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, acrescentou a presidente da Câmara de Tomar.
O “Transporte a Pedido no Médio Tejo”, financiado pelo Programa Centro 2020, é um projeto pioneiro a nível nacional, com uma solução alternativa e inovadora de transporte público para o interior da região Centro, onde prevalecem zonas de baixa densidade, com escassez de transporte.
O projeto, que conta com 70 circuitos e 1200 passageiros por mês, “tem provado a sua sustentabilidade ambiental e económica e tem contribuído significativamente para a inclusão social”, explica a nota da CIMT.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 1090 visitantes e 0 membros em linha