PUB

chamusca natal

PUB

avisan novo

PUB

cms impulso

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento manifestou esta terça-feira, 8 de novembro, a sua “preocupação” perante a “indisponibilidade” manifestada pela quase totalidade dos bombeiros voluntários “para assegurar socorro emergente à população”.

Em comunicado em reação à tomada de posição de 32 dos 36 voluntários da associação que na passada sexta-feira pediram a passagem ao quadro de reserva por alegadas divergências com os órgãos dirigentes, a direção da associação assegura que a atitude dos voluntários está a ser “objeto de medidas por parte das entidades responsáveis”, nomeadamente a câmara municipal do Entroncamento e a Autoridade Nacional para a Proteção Civil.

A associação assegura que “tudo está a fazer no sentido de concretizar o rumo e objetivos a que se propôs aquando da sua eleição” e que as questões levantadas “são, na prática, falsas questões uma vez que não têm qualquer fundamento”.

Segundo o semanário O Mirante, citado pela Agência Lusa, os bombeiros que declararam indisponibilidade estão descontentes com a gestão da atual direção e com a “forma como os bombeiros são tratados”. Em causa estarão questões como a contratação de uma empresa de limpeza, e alegadamente terem de passar a lavar a sua roupa de cama, a não autorização para a realização de eventos para angariação de fundos, alegados gastos na criação de uma base de dados eletrónica para controlo de quotas, entre outras.

No comunicado, a direção sublinha que as suas “competências e obrigações” decorrem dos próprios estatutos e que “qualquer pedido de ‘demissão da direção’ é da estrita competência dos associados reunidos em Assembleia Geral exclusivamente convocada para esse efeito, e não de um mero capricho ou exigência dos elementos do corpo de bombeiros”.



giulietta slide

 

coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 425 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal