PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O projeto "Transporte a Pedido", uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, está entre os 25 finalistas do prémio REGIOSTARS 2021, sendo o único programa português finalista nesta competição anual, organizada pela Comissão Europeia, com o objetivo de identificar boas práticas no desenvolvimento das comunidades.

Slide thumbnail

O REGIOSTARS tem ainda como missão destacar projetos inovadores financiados pela União Europeia, que possam ser inspiradores e replicados por outras regiões. Os vencedores do concurso são conhecidos a 2 de dezembro de 2021.

A presidente da CIM do Médio Tejo, Anabela Freitas, congratula-se com o facto do Transporte a Pedido estar entre os finalistas, recordando que “esta competição não é fácil, pois são muitos e bons projetos em concurso”.

Em sua opinião, “o serviço de Transporte a Pedido tem contribuído para a qualidade de vida dos cidadãos, aproximando-os dos serviços essenciais. É um projeto que abrange praticamente todo o território do Médio Tejo e sobre o qual queremos continuar a investir e a apostar”.

O Transporte a Pedido é uma solução inovadora e flexível de transporte público de passageiros sobretudo para as zonas mais rurais da região centro do país, que apresentam concelhos com baixa densidade populacional e onde a oferta de transporte público é escassa.

Atualmente oferece 70 rotas e é utilizado por 1.200 passageiros/mês, tendo provado a sua sustentabilidade ambiental e económica, contribuindo significativamente para a inclusão social.

As reservas poderão ser efetuadas até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226 (disponível aos dias úteis das 09h00 às 15h00) ou reserva online AQUI.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 780 visitantes e 0 membros em linha