PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

Alguns dos jovens que estiveram envolvidos no despiste do BMW Série 1 que viajava sobrelotado perto da Tapada, concelho de Almeirim, filmaram-se nessa mesma noite a beber álcool junto a dois dos carros envolvidos, poucas horas antes do acidente que custou a vida a Inês Dias, uma menor de 16 anos que residia em Santarém.

Slide thumbnail

A Rede Regional teve acesso a um vídeo que circulou no “Instagram” e no “Whatsapp”, feito com o telemóvel de um dos jovens, onde é visível o grupo bastante divertido, a beber cerveja e a gritar palavrões, com os dois carros parados numa estrada deserta.
Ao que a Rede Regional apurou, as filmagens já estão na posse do Núcleo de Investigação de Acidentes Rodoviários (NICAV) da GNR, que está a tentar apurar em concreto onde o vídeo foi feito, e qual o envolvimento de cada um dos jovens no despiste ocorrido pelas 3 horas da madrugada de sábado, na Estrada Municipal 368, conhecida por “estrada do campo” entre Alpiarça e Santarém
Recorde-se que o carro acidentado, um BMW Série 1, seguia com sete jovens no interior, com idades entre os 16 e os 23 anos, quando entrou em despiste junto a uma vinha, já perto da aldeia da Tapada.
A vítima mortal e outro jovem de 20 anos, que ficou em estado muito grave, viajavam na bagageira da viatura, e terão sido projetados para o exterior quando a mala se abriu, após o capotamento.
Ao que a Rede Regional apurou, o rapaz que sofreu os ferimentos mais graves, de 20 anos, permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital de Santarém, em coma induzido mas sem correr perigo de vida, com costelas fraturadas e risco de perfuração dos pulmões.
Os restantes ocupantes da viatura, três rapazes e duas raparigas que seguiam no habitáculo, foram considerados feridos ligeiros, na primeira avaliação que os meios de socorro fizeram no local.
Recorde-se que, atrás do carro acidentado, vinha uma outra viatura, um Peugeot, onde viajavam outros cinco amigos, que pararam e deram o alerta ao 112.
A GNR está também a tentar apurar o percurso que os envolvidos no acidente fizeram nessa noite, pois alguns deles não serão amigos ou sequer conhecidos entre si, mas terão estado num café em Alpiarça e numa festa na Chamusca, antes do acidente, já no regresso.

Notícia relacionada:
Noite de diversão acaba em tragédia

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 396 visitantes e 0 membros em linha