PUB

chamusca clube costura

PUB

cms camane laginha

 PUBaguas santarem 600x110

Jorge Ferreira Dias, o antigo empresário milionário que interrompeu uma reunião da Câmara de Abrantes munido de um gravato, em dezembro de 2020, foi condenado a um ano e seis meses de prisão, com pena suspensa.

Slide thumbnail

O Tribunal de Santarém deu como provado que o arguido, de 65 anos, agiu com a intenção de perturbar a sessão devido ao longo diferendo legal que mantém com a autarquia, levando consigo um pau com um gancho de metal na ponta que serve para pastorear gado, mas sem a intenção expressa de agredir os sete elementos do executivo municipal e os três funcionários da Câmara que estavam na sala.
As agressões que constavam da Acusação do Ministério Público (MP), segundo considerou o coletivo de juízes, ocorreram no contexto da tremenda confusão que se gerou quando Jorge Ferreira Dias irrompeu pelo Edifício Pirâmide, onde decorria a reunião sem a presença de público devido à situação pandémica.
O empresário foi condenado por um crime de ameaça agravada, um de coação contra órgão constitucional e dois de ofensa à integridade física, nas pessoas de João Gomes, o vice-presidente da Câmara que foi atingido com uma cadeira, e Manuela Santos, a funcionária que tentou impedir a entrada intempestiva do empresário, e que acabou por ser empurrada para o chão.
No entanto, o tribunal deu como não provada a alegada agressão ao presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, que acabou por ficar ferido num lábio e atingido no abdómen na confusão que se gerou quando outros dos presentes tentaram tirar o gravato das mãos de Jorge Ferreira Dias.
Como pena acessória, e tendo em conta que foi considerado culpado de coação contra órgão constitucional, Jorge Ferreira Dias foi ainda condenado à inibição de eleger ou ser eleito para órgãos autárquicos, o que impede a sua candidatura pelo Chega à Câmara de Abrantes nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Notícias relacionadas:
Ministério Público imputa cinco crimes a Jorge Ferreira Dias
Empresário de Abrantes foi despronunciado por mais de 30 crimes
Presidente da Câmara sentia medo de empresário de Abrantes

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 787 visitantes e 0 membros em linha