PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

Os agrupamentos de escolas de Almeirim e Fazendas de Almeirim realizam este sábado, 17 de julho, das 8h00 às 13h00, no mercado de Almeirim, uma venda de doces solidária a favor de João Malva, um jovem a quem foi diagnosticado um osteossarcoma (o tumor ósseo maligno primário mais comum ) no fémur esquerdo.

Slide thumbnail

Dadas as limitações dos tratamentos praticados em Portugal, a solução foi recorrer a uma clínica estrangeira, tratamentos que superam em muito as capacidades financeiras da família.

A primeira cirurgia para remover os ferros e o osso partido foi realizada a 25 de junho e correu como previsto, estando o João bem. No lugar do osso retirado, foi colocado um material impregnado de antibiótico para reduzir o risco de infecção. O suporte da perna é feito por uma estrutura metálica externa, ligada às extremidades do osso nativo. Todo o material retirado foi para análise, para procurar e identificar algum agente infeccioso. Até agora não foi encontrado nada.

A próxima operação, bem mais complexa, consiste em implantar um novo osso, mas em vez de uma estrutura metálica por dentro do osso, será retirado uma porção do perónio para preencher o interior do osso transplantado e uns fragmentos do osso da bacia para colocar nas uniões do mesmo.

Será realizada dia 20 deste mês e será uma operação bem mais demorada e complexa, mas se correr tudo bem pode ser definitiva.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 697 visitantes e 0 membros em linha