PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

27 operacionais de quatro corporações de bombeiros do distrito de Santarém retomaram esta segunda-feira, 14 de junho, cerca das 8h00 da manhã, as buscas por um jovem de 15 anos, desaparecido desde a tarde de domingo, no rio Tejo, na Ribeira de Santarém.

Slide thumbnail

Na altura do desaparecimento, o jovem estava a tomar banho no rio, na zona da antiga Praia de Santarém (ver foto), quando mergulhou e não voltou á superfície. Inicialmente os colegas pensaram tratar-se de uma brincadeira mas ao aperceberem-se que o amigo não aparecia acabaram por alertar uma mãe que os acompanhava e que, posteriormente, deu o alerta via 112.

As autoridades começaram as buscas cerca das 20h00, tendo estado na água até cerca das 21h30, altura em que suspenderam as buscas retomadas esta manhã.

Estão no local os referidos 27 bombeiros dos Bombeiros Sapadores de Santarém, Municipais de Alpiarça e Cartaxo e Voluntários de Salvaterra de Magos, entre os quais oito mergulhadores, apoiados por duas embarcações, estando-se a aguardar a chegada de um terceiro meio aquático.

Os bombeiros estão a "bater" minuciosamente a zona entre o local do desaparecimento e a ponte Salgueiro Maia, sendo que o caudal do rio, embora tenha baixado cerca de 40 cm, se mantém forte.

A família do jovem, aluno do 7º ano da Escola Alexandre Herculano, em Santarém, está no local, assim como alguns amigos e colegas do jovem, que estão a receber apoio psicológico.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 470 visitantes e 0 membros em linha