PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Depois de cumprir dois terços de uma pena 15 anos e seis meses de prisão, um ex-recluso regressou a casa, no concelho de Ourém, para aterrorizar a mulher e duas filhas gémeas com agressões violentas e ameaças de morte constantes.

Slide thumbnail

O homem, de 48 anos, vai começar a ser julgado no Tribunal de Santarém por três crimes de violência doméstica, tendo já no seu cadastro condenações por furto e dois homicídios na forma tentada, um deles qualificado.
Os crimes remontam a 2006, quando, na sequência de uma rixa ocorrida num café na ilha de São Miguel, nos Açores, o arguido esfaqueou um emigrante de leste e um amigo deste, que viria a morrer.
O agressor acabou por cumprir quase 13 anos de cadeia nos estabelecimentos prisionais de Vale de Judeus e Coimbra, motivo pelo qual a família se mudou para o continente.
O terror da esposa, de 52 anos, e das filhas, de 20 anos, começou pouco tempo depois do arguido ter sido libertado, em novembro de 2019.
Profundamente ciumento e desconfiado, o homem acusava a mulher de ter vários amantes, batia-lhe, dirigia-lhe palavrões ofensivos e chegou a encostar-lhe uma faca ao pescoço.
As filhas, quando tentavam intervir a favor da mãe, eram também agredidas a murro e pontapé, e ameaçadas de morte.
A família libertou-se do agressor em agosto de 2020, num dia em que o arguido obrigou a mulher a entrar no carro para procurar um alegado amante, e acabou por se dirigir a uma loja para comprar facas.
A mulher não entrou no estabelecimento porque não tinha máscara de proteção contra a COVID-19, e aproveitou o facto de ter ficado sozinha para pedir boleia a uma estranha até à GNR de Ourém.
Já no posto da Guarda, telefonou às filhas e disse-lhes para fugir de casa.
O arguido foi detido no dia seguinte, e colocado em prisão preventiva à ordem deste processo.
O casal contraiu matrimónio em 1999, quando o arguido já revelava problemas com consumo de drogas pesadas.
Nessa altura, também eram frequentes os episódios de violência doméstica, que só cessaram quando foi preso pelos crimes de homicídio.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 377 visitantes e 0 membros em linha